sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Vagas de emprego para gestante


O mercado de trabalho ainda não oferece muitas oportunidades para alguns candidatos. Este é o caso das gestantes, que têm bastante dificuldade para encontrar vagas de emprego.
O fato delas terem que se afastar de suas atividades acaba impedindo a contratação. Em processos seletivos, as empresas procuram profissionais que estejam prontos para se efetivar. Assim, elas veem a gravidez como um obstáculo, que vai impedir a candidata de ficar inteiramente à sua disposição.
Porém, abrir mão de uma pessoa qualificada para ocupar o cargo disponível pelo fato dela estar à espera de uma criança é um equívoco. De acordo com os especialistas, às vezes vale à pena ter paciência e esperar a licença-maternidade do que contratar outra candidata com um perfil que não se encaixa bem à vaga.

Dicas para encontrar vagas de emprego para gestantes

A expectativa é de que esta realidade comece a mudar. Com o aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, o número de contratação de grávidas no Brasil deve se expandir. Entretanto, é necessário que as gestantes invistam em sua formação e se preparem para poder disputar as oportunidades disponíveis em cada setor.
Quanto mais qualificada você for profissionalmente, maiores são as chances de ocupar a vaga que você deseja. Além disso, um bom currículo traz algumas vantagens à candidata, como maiores salários, oportunidade de crescimento dentro da empresa, entre outras bonificações.
Outra orientação para você encontrar vagas de emprego para gestante é procurar instituições que prezam pelo profissionalismo de cada funcionário e que são conhecidas por abrirem as portas para candidatos com este tipo de perfil. Geralmente, este é caso das grandes companhias, que dão oportunidade de trabalho para todos os grupos, incluindo as gestantes.

Onde encontrar

Uma forma de disputar por vagas de emprego é fazendo o cadastro do seu currículo no site de algumas empresas. A grande maioria possui uma área reservada em seu web site para que o candidato possa manifestar o interesse em se juntar à sua equipe de profissionais.
Também existem portais especializados em reunir oportunidades de vários setores, como é o caso do OLX, do Emprega São Paulo e de tantos outros. Eles contam com anúncios de vagas de diversas empresas e avisam o usuário das oportunidades disponíveis por email ou, até mesmo, pelo celular. Além disso, o cadastro é gratuito!

11 comentários:

  1. Me desculpe mas fui em tds centros focados em empregos de São Paulo, eles foram categóricos se não dissermos irônicos quando fui procurar emprego,até em assistente social passei e nada,to de seis meses e sem nenhuma renda,se meu marido tivesse preso teria direito a auxilio reclusão,mas somos honestos e sem direito a uma verba do governo.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. As grávidas não participam de programas de inclusão.

    ResponderExcluir
  3. Estou desempregada presiso de emprego e estou grávida

    ResponderExcluir
  4. Estou gravida de tres meses e estou desempregada,nossa estou precisando muito

    ResponderExcluir
  5. Estou gragráv e desenpredesa paga aluguel sou só
    Não tenho família aqui
    Tô desesperado

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde estou grávida porém desempregada á procura de uma oportunidade preciso muito trabalhar...

    ResponderExcluir
  7. Preciso d trabalho urgente por favor ñ tenho profisão

    ResponderExcluir
  8. Nome Aline estou grávida o pai não quer saber não tenho profissão estou precisando muito de uma chance para um
    novo começo prometo que darei o meu melhor Desde já agradeço pela atenção

    ResponderExcluir
  9. Sou gestante apenas de 5 semanas e preciso trabalhar urgente

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...