Estagiários

Muitas são as dúvidas do aluno ao iniciar sua vida acadêmica no curso de pedagogia como muitos nunca tiveram contato com a sala de aula atuando como professores é normal que surja inúmeros anseios e dúvidas quanto ao futuro como professores, por isso é fundamental o desenvolvimento do estágio supervisionado.
O estágio supervisionado é uma obrigação das pessoas que passam pelo curso superior de qualquer área, sendo normalmente cobrado nos últimos semestres. Essa etapa visa preparar os alunos para os desafios da carreira, proporcionando experiências decisivas para a construção do seu perfil profissional.
No caso do curso de pedagogia, os alunos que estão numa etapa de estágio devem freqüentar a sala de aula para acompanhar de perto o trabalho dos professores.
Ao assistir a aula de um educador, o aluno do curso de pedagogia pode aprender técnicas, adotar outra posição perante o ensino e principalmente conhecer o perfil do alunado. Ser professor é combinação de conteúdo e técnica, por isso o estágio supervisionado desenvolve competências no estudante da área de educação.
Através do estágio na área de pedagogia, os estudantes terão a oportunidade de vivenciar aquilo que aprenderam na faculdade ao longo dos semestres anteriores. Esse treinamento torna possível a interação do sistema acadêmico com o profissional e coloca a prova as habilidades que o aluno adquiriu no decorrer de sua formação.

Você que esta estudando Pedagogia do 4ª semestre em diante, pode se inscrever para ser um educador voluntário nas salas de aula do Ler e Escrever, o qual lhe dará direito ao Estágio Supervisionado (40 horas/aula).
Este Estágio, além de atender a uma exigência legal, visa proporcionar ao aluno o treinamento em situação real, levando-o à vivência de situações do cotidiano de uma escola.

Procure uma Igreja Universal do Reino de Deus onde há uma Unidade de Ensino do Ler e Escrever para inscrever-se para o ano letivo de 2015.

Para Maiores Informações: 3497-1656
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...