quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SP recebe neste mês pedido de matrícula para ensino fundamental

As escolas públicas da Grande São Paulo e do interior do Estado começam a receber no dia 28 de agosto as solicitações de matrícula no ensino fundamental para o próximo ano letivo, conforme resolução publicada nesta terça-feira no Diário Oficial. O objetivo da chamada antecipada é planejar e assegurar o atendimento efetivo.
Os responsáveis pelas crianças com mais de sete anos de idade que não estão matriculadas na rede pública neste ano deverão fazer o cadastro de 28 de agosto a 28 de setembro.
Nesse período, também serão cadastrados os alunos com idade mínima de seis anos completos ou a completar até 30 de junho de 2013, ingressantes no ensino fundamental e que não frequentam a pré-escola pública atualmente.
No caso de estudantes que cursam a pré-escola pública, o cadastramento será automático, mediante consulta aos responsáveis sobre o interesse em matricular a criança no 1º ano do ensino fundamental na rede pública, sendo necessária apenas a atualização do endereço residencial.
A chamada escolar é destinada somente aos estudantes que estão fora da rede pública. No caso de alunos que já estão matriculados em escolas estaduais ou municipais neste ano, não é preciso se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.
Para fazer a inscrição o responsável pelo aluno precisa comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.
É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. A programação conjunta da oferta de vagas será feita no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo.
Aqueles que perderem o prazo terão nova oportunidade de fazer a matrícula antecipada no período de 1º de outubro a 1º de novembro.
Os resultados da chamada escolar para matrícula antecipada serão divulgados no período de 19 a 30 de novembro na unidade em que o cadastramento foi efetuado.
No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...