segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Novas Parcerias, Ler e Escrever colaborando com a sociedade

O centro de apoio ao desabrigado, sob a supervisão do Apoio - Associação de Auxílio Mutuo da Região Leste, com sede na Av. São João, 1495, vem recebendo moradores de rua para pernoite, uma parceria com a Prefeitura da Cidade de São Paulo, onde os participantes são cadastrados junto a "tenda", como costuma ser chamado o espaço localizado na Av. Rangel Pestana.
Homens e mulheres, encontram neste abrigo um local de acolhimento que traduz um feitio de suas residências, perdidas pelos percalsos da vida.
Os beneficiados costumam chegar ás 18 horas, tomam lanche, banho, se higienizam, jantam e depois se dirigem ao seus leitos, com as devidas roupas de cama.


O local foi visitado pelo Coordenador do Ler e Escrever, Luiz Antonio Dobroca, que relata a realidade de uma ONG bem administrada, limpa, organizada, que reluz a confiança destes moradores de rua.
Como eles almejam formar uma biblioteca, o Ler e Escrever, esteve colaborando com caixas de livros (Romances, aventuras, enciclopédias) em mais de 200 peças, o qual será muito útil aquelas pessoas que se dispuserem a leitura.
Como disse um dos funcionários da entidade, "muitas pessoas que hoje estão nas ruas, ontem foram letrados e isto requer que venhamos a suprir sua carência, providênciando uma bíblioteca de leitura e estudos."


O Ler e Escrever através de seu coordenador, propôs também uma parceria que pudesse ser oferecida as pessoas, com o curso de alfabetização de jovens e adultos e também com os cursos profissionalizantes para aquelas pessoas que almejam esta conquista.


"Nossa função é proporcionar a estas pessoas condições de se integrarem novamente a sociedade devidamente capacitados."
Luiz Antonio Dobroca. Coordenador Estadual do Ler e Escrever.


Maiores informações sobre o centro de apoio ao desabrigado:
Av. São João, 1495 - Santa Cecília - Fone: 3361-2049

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...