Homens e mulheres, encontram neste abrigo um local de acolhimento que traduz um feitio de suas residências, perdidas pelos percalsos da vida.
Os beneficiados costumam chegar ás 18 horas, tomam lanche, banho, se higienizam, jantam e depois se dirigem ao seus leitos, com as devidas roupas de cama.
Como eles almejam formar uma biblioteca, o Ler e Escrever, esteve colaborando com caixas de livros (Romances, aventuras, enciclopédias) em mais de 200 peças, o qual será muito útil aquelas pessoas que se dispuserem a leitura.
Como disse um dos funcionários da entidade, "muitas pessoas que hoje estão nas ruas, ontem foram letrados e isto requer que venhamos a suprir sua carência, providênciando uma bíblioteca de leitura e estudos."
O Ler e Escrever através de seu coordenador, propôs também uma parceria que pudesse ser oferecida as pessoas, com o curso de alfabetização de jovens e adultos e também com os cursos profissionalizantes para aquelas pessoas que almejam esta conquista.
"Nossa função é proporcionar a estas pessoas condições de se integrarem novamente a sociedade devidamente capacitados."
Luiz Antonio Dobroca. Coordenador Estadual do Ler e Escrever.Maiores informações sobre o centro de apoio ao desabrigado:
Av. São João, 1495 - Santa Cecília - Fone: 3361-2049
Nenhum comentário:
Postar um comentário