terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ler e Escrever Formando Profissionais.

Nesta segunda-feira, 29 de novembro, as alunas do curso de cabeleireiro profissionalizante da unidade do Brás, estiveram presentes na festa de encerramento e entrega dos diplomas de conclusão do curso.
Depois de aproximadamente 1 ano de esforço e muitas lutas elas conseguiram o tão esperado diploma com reconhecimento em todo território nacional da federação das escolas profissionais de cabeleireiros.
O primeiro passo já foi dado, agora como cabeleireiras profissionais, podem atuar como autônomas, trabalhando em suas casas e recebendo os clientes. Porém, grande parte dos cabeleireiros trabalham em salões de beleza. Alguns abrem seu próprio salão de beleza, formando uma equipe com outros cabeleireiros, manicures, maquiadores e esteticistas, facilitando uma maior captação de clientes ao oferecer mais serviços em um só lugar.
Essa é uma área que cresce bastante no mercado de trabalho. Além disso, é uma opção segura de remuneração, ao passo que o autônomo depende exclusivamente da alta freqüência de seus clientes para conseguir o lucro, mesmo em períodos de diminuição da demanda. De acordo com a região de atuação e o tipo de técnica utilizada, a faixa salarial desse profissional varia de R$ 1.000,00 a R$ 6.000,00 mensais.
Segundo a professora Adriana, as alunas já buscam novos cursos para aprimorar o conhecimento na área. "Creio que o curso não as inseriu apenas no mercado de trabalho. Ele foi além, trazendo também a auto-estima de todas. Tanto que nós percebemos que elas passaram a se arrumar melhor. A manter o cabelo mais cuidado, preocupadas com a vestimenta na hora do trabalho", finalizou.
Se você também deseja se tornar um profissional na área da beleza não perca tempo, nossas matriculas já estão abertas para início em 2012.
Maiores informações:
Rua Dr. Carlos Botelho, 427 – 2ºandar – Brás
Fone: 3497-1656
Todas as fotos do evento estão disponíveis na sessão fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...