Inscrições são para alunos novos em todo Estado. Quem era aluno da rede em 2011 têm rematrícula automática.
As redes públicas de ensino de São Paulo, estaduais e municipais, abriram nesta terça-feira (11) o período de matrículas para alunos novos. As inscrições para séries do ensino fundamental, médio e a Educação para Jovens e Adultos (EJA) podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal. Os estudantes que estavam matriculados em 2011 na rede pública de ensino não precisam se cadastrar, eles têm a rematrícula feita automaticamente.
Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante interessado comparecer a uma escola pública e fornecer as informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.
Deslocamento e transferência
Entre os dias 12 e 31 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da matrícula para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.
Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Para a transferência será dada prioridade aos alunos que comprovadamente mudaram de endereço (após o término do período de deslocamento ou no decorrer do ano), e no caso do ensino médio, também por motivos relacionados ao trabalho. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga.
O Ler e Escrever também está com matriculas abertas para os seguintes cursos:
- Cabeleireiro Profissional
- Corte Masculino
- Manicure e Pedicure
- Estética Facial
- Técnicas de Massagem
- Unha artística
- Informática (Básico ao Avançado)
- Hardware (Montagem e Manutenção de micros)
- Alfabetização (de 1ª à 4ª série)
Para maiores informações:
3497-1656
Nenhum comentário:
Postar um comentário