terça-feira, 1 de novembro de 2011

Organização Ler e Escrever recebe a Salva de Prata da Câmara

A Câmara Municipal entregou nesta segunda-feira, em Sessão Solene, a honraria Salva de Prata à Organização Educacional Ler e Escrever. A homenagem aprovada pelo Legislativo foi proposta pelo vereador Atílio Francisco (PRB).
Segundo o parlamentar, a entidade, mantida há 15 anos pela Igreja Universal do Reino de Deus, faz um importante trabalho de erradicação do analfabetismo no Brasil e em países de língua portuguesa.
Na justificativa, ele cita que a instituição iniciou um projeto de alfabetização de jovens e adultos e depois expandiu sua atuação para cursos profissionalizantes, que facilitam o ingresso no mercado profissional. Todo o trabalho é realizado por professores voluntários.
Atílio Francisco destaca também que o projeto Ler e Escrever prepara o aluno para o futuro, oferecendo condições para uma posterior avaliação no sistema público de educação, que proporciona a obtenção do certificado e a continuidade dos estudos em supletivos da 5ª à 8ª série.
O vereador ressalta ainda que todas as ações são fundamentadas na livre iniciativa, na capacidade empresarial, na ética e na autonomia.
A Sessão Solene para a entrega da Salva de Prata à Organização Educacional Ler e Escrever foi realizada às 19h30 desta segunda-feira, no Plenário 1º de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo.
“O projeto Ler e Escrever foi criado em 1996 e é totalmente criado e sustentado pela Igreja Universal do Reino de Deus. Nesses 15 anos, alguns milhares de pessoas tiveram a oportunidade de participar desse projeto. Tem pessoas que começaram a ler e escrever lá e acabaram se formando na universidade. O projeto é fantástico, a Igreja Universal está de parabéns, e o senhor Luiz Dobroca, que será homenageado em nome da entidade, também”, disse o vereador.
“Não tenho palavras para agradecer a acolhida de todos os presentes. Se fosse numerar todos os companheiros dessa longa jornada, ficaríamos aqui até altas horas. Estamos renovando nossas forças para ampliar nossas atividades, com a certeza de que proporcionamos aos nossos alunos um aprendizado com dignidade e um ensino de qualidade. Obrigado a todos pela Salva de Prata que aqui recebemos”, disse Luiz Antonio Dobroca, coordenador estadual da Organização Educacional Ler e Escrever.
Participaram da sessão solene o deputado estadual Sebastião Santos (PRB), o vereador Souza Santos (PSD) e o professor universitário e voluntário do Projeto Ler e Escrever José Curiacos Neto, além do vereador Atílio Francisco e do homenageado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...