sexta-feira, 22 de junho de 2012

Inscrições para programa de bônus do vestibular da USP começam hoje


As inscrições para o Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo) começam nesta sexta-feira (22) e vão até o dia 15 de agosto. Os candidatos inscritos no programa podem conseguir um bônus de até 15% sobre o desempenho obtido nas duas fases do próximo vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular).
O Pasusp é destinado aos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio, matriculados no sistema público de ensino, que tenham cursado integralmente o ensino fundamental e as séries anteriores do ensino médio em escolas públicas brasileiras.
O cadastro deve ser realizado no site da Fuvest, gratuitamente. O candidato participante do Pasusp deverá realizar a inscrição no vestibular 2013 da Fuvest, entre os dias 24 de agosto e 10 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição desses vestibulandos.

Ingresso pelo Pasusp

A proporção de estudantes de escolas públicas matriculados na USP no vestibular de 2012 subiu para 28% -- em 2010, a taxa era de 26%. Os outros 72% dos matriculados neste ano estudaram em escola particular.
Esse aumento, entretanto, ainda não supera o ano de 2009, quando quase 30% das matrículas foram realizadas por alunos da rede pública de ensino. Essas são as primeiras estatísticas após as mudanças no sistema de bônus para alunos de escolas públicas, decididas em março do ano passado.
Das 10.852 matrículas na instituição, 2.617 foram realizadas por estudantes que participaram do Inclusp (Programa de Inclusão Social da USP). Destes, 319 também são do Pasusp (Programa de Avaliação Seriada da USP), que concede bônus de até 15% para vestibulandos que sempre estudaram em escolas públicas.

Provas

As provas do vestibular 2013 da Fuvest, que seleciona alunos para a USP e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, serão realizadas nos dias 25 de novembro (1ª fase) e de 6 a 8 de janeiro de 2013 (2ª fase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...