segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inscrições para o Sisu do 2º semestre

O MEC (Ministério da Educação) diponibilizou nesta segunda-feira (11) o site do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do segundo semestre - nele é possível consultar as vagas ofertadas e tirar dúvidas sobre o processo. Para o segundo semestre de 2012 serão ofertadas 30.548 vagas em 56 instituições públicas de ensino. Veja o site aqui.

As inscrições começam no dia 18 de junho e vão até as 23h59 do dia 22 do mesmo mês. Para participar da seleção é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. Os interessados poderão se candidatar a até duas opções de curso. Estão reservadas para políticas afirmativas 8.688 vagas.
Segundo o MEC (Ministério da Educação), ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente no portal do Sisu para consulta a qualquer hora do dia.
A primeira chamada será divulgada no dia 25 de junho. A matrícula nas instituições de ensino devem ser realizadas entre 29 de junho e 2 de julho. O candidato que for selecionado para a segunda opção ou que não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado na segunda chamada, que acontece a partir de 6 de julho. Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão em lista de espera.
A matrícula da segunda chamada irá acontecer nos dias 10 e 11 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será feira pelas instituições de ensino a partir de 17 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...