sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Curso Técnico de Construção


A área de construção de civil está em expansão no mercado brasileiro. E a tendência é de que este segmento cresça ainda mais, em virtude dos próximos eventos esportivos que serão realizados no país: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Pode ser a sua chance de ingressar no mercado de trabalho e iniciar uma carreira no setor. Portanto, você não deve deixar de investir em sua formação através de cursos profissionalizantes. Hoje, há várias instituições que capacitam candidatos para atuar no ramo, como é o caso do
SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que possui uma ampla variedade de cursos disponíveis em todo o território nacional.

Curso técnico de construção

No caso do curso técnico de construção, ele pode ser voltado para diferentes áreas, como edificações ou obras de infraestrutura. No primeiro caso, o aluno é preparado para trabalhar em construtoras e indústrias de materiais para construção e em fábricas de pré-moldados. Ele também pode atuar em laboratórios de pesquisas, auxiliar no desenvolvimento de projetos, no controle e execução das obras, e muito mais.

Além disso, o curso permite ao candidato trabalhar em parceria com engenheiros civis, agrimensores, eletricistas e outros profissionais do ramo, bem como realizar uma série de atividades, como elaboração de planilhas de orçamento e controle de obra, levantamento topográfico, supervisão do andamento das construções etc.
Já o curso técnico em construção voltado para obras de infraestrutura tem como foco principal construtoras e empresas que desenvolvem atividades de reciclagem, capitação, purificação e distribuição de água, coleta de lixo e de águas residuais. Este profissional possui uma atuação diversificada, podendo preparar esboços, elaborar planilhas, fazer vistorias, coletar amostras, elaborar relatórios e fazer outras tarefas.

Espera-se que, nos dois casos, o técnico de construção saiba trabalhar em equipe, interagir com os colegas de trabalho, e tenha domíno das normas saúde e segurança necessárias para evitar acidentes e garantir a qualidade dos serviços prestados.
Em média, este profissional tem um salário inicial de R$1.450,00 (edificações) e de R$1.600,00 (obras de infraestrutura). Lembrando que o curso é oferecido em outras instituições de ensino, como o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Procure as unidades de sua cidade ou região e informe-se mais sobre o assunto.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...