Projetos sociais
Participar de projetos sociais é uma forma de atuar em segmento de amplo impacto na sociedade. O trabalho social não pode ser visto como uma obrigação, ele deve ser feito de forma prazerosa para que transpareça na vida profissional.
O ideal é optar por atividades sociais que caibam na sua agenda de atividades e que sejam feitos de forma prazerosa e constante. Um dos grandes benefícios de participar de projetos sociais
é uma melhor avaliação do currículo, não só por parte do profissional, mas também das empresas e de toda a carreira.
Como os projetos sociais podem melhorar a carreira
A dedicação das pessoas em projetos sociais pode colaborar muito com o engajamento da carreira profissional. As empresas estão mais seletivas e exigem funcionários dedicados e motivados, que gerem resultados satisfatórios. Quando o funcionário demonstra sua liderança e passa a equipe valores que não são ligados somente aos resultados, isso favorece a organização do trabalho.
O trabalho com projetos sociais também ajuda o executivo a ter uma melhor percepção da realidade e ver o quanto é privilegiado. Durante esses trabalhos, é possível perceber que existem situações piores e que ainda assim existem alegria e felicidade estampadas nos rostos das pessoas envolvidas.
Ou seja, os projetos sociais ajudam o trabalhador a ter uma nova visão e perspectivas de trabalho. Eles são motivados a trabalhar sempre pensando no próximo e nas situações envolvidas, melhorando também o relacionamento interpessoal entre a equipe.
Os projetos sociais são muito valorizados no ambiente profissional, tanto pelo empregador quanto pelo empregado. Trabalhar em projetos sociais faz com que o profissional tenha novas visões, perspectivas e motivações de trabalho. Melhora o relacionamento entre a equipe e amplia o conhecimento em outras áreas. Atualmente, várias empresas são adeptas dos projetos sociais onde seus funcionários participam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário