terça-feira, 10 de julho de 2012

Educação divulga datas para a realização do Saresp 2012

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulga, na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, as datas para a realização das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). Neste ano, o exame acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro.

 
Municípios e escolas particulares interessados em participar da avaliação terão até o dia 22 de julho para preencher o termo de adesão disponível no portal www.educacao.sp.gov.br, no link “Saresp 2012”. O prazo para entrega da documentação para a celebração dos convênios vai até o dia 3 de agosto.

 
Assim como nos anos anteriores, o governo do estado custeará as despesas referentes à aplicação da avaliação para os alunos de escolas municipais cujas prefeituras assinarem o convênio ou termo aditivo com a pasta. No caso das escolas particulares, o custo deverá ser arcado pelas próprias instituições.

 
A partir dos resultados do Saresp, a secretaria calcula o Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) de todos os níveis de ensino de cada escola e as respectivas metas desse indicador para o ano seguinte. Cada secretaria municipal pode, contudo, utilizar os dados fornecidos para criar indicadores e estipular metas conforme seus próprios critérios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...