quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vagas disponíveis Emprega SP 2012

O sistema de intermediação de mão de obra, Emprega São Paulo, que trabalha em parceria com o programa Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), anunciou que está com mais de 17 mil vagas disponíveis no Estado de São Paulo para diversos setores, e a maioria destas vagas estão na região da Grande São Paulo.
Ao todo são 17.792 vagas disponíveis, sendo 9.597  para a Grande São Paulo. Entre as funções que apresentam o maior número de vagas estão as de operador de telemarketing, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, atendente, entre outras.

Os interessados devem acessar o site do Emprega São Paulo (www.emprego.sp.gov.br) e então se cadastrar no portal através de um cadastro rápido para obter um login e senha. Com este cadastro é possível verificar as vagas disponíveis para a região em que vive e se candidatar.

Para aqueles que não têm acesso à internet, ainda é possível comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) portando o documento de identidade (RG), CPF e a carteira de trabalho. Nos PATs, os funcionários do local deverão cadastrar os interessados no site do Emprega São Paulo (www.emprego.sp.gov.br) e pesquisar as vagas disponíveis para a região e de interesse do candidato.

Desde que o Emprega São Paulo foi implantado, mais de 3,5 milhões de currículos foram cadastrados no site e cerca de 700 mil profissionais conseguiram uma nova vaga no mercado de trabalho. No final de 2001, o programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) acabou firmando uma parceria com o programa Mais Emprego, que pertence ao Ministério do Trabalho, o que acabou facilitando a busca por vagas de emprego e ajudando aos brasileiros a se recolocarem no mercado de trabalho, aumentando assim a qualidade de vida da população.

Atualmente o Emprega São Paulo funciona como uma grande agência de trabalho gratuita que é administrada pelo Governo do Estado de São Paulo e que acaba fazendo a intermediação de mão de obra disponível com as empresas que estão necessitando de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...