segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dicas para ser aprovado nas dinâmicas de grupo


As dinâmicas de grupo são o temor de muitos candidatos a uma vaga de emprego. Durante a dinâmica, geralmente há uma reprodução de situações corriqueiras na empresa, para se avaliar a forma como os candidatos se portariam. Exercícios para conhecer melhor a opinião das pessoas que passam pela seleção, bem como traços de sua personalidade também são empregados na dinâmica. Para sair bem nessa fase do processo seletivo, algumas dicas podem ajudar.

Participe ativamente das atividades desenvolvidas: desta forma, você irá demonstrar que tem uma atitude proativa e que suas aptidões poderão auxiliar o crescimento da empresa.

Saiba expor-se: aqueles que não conseguem expressar suas ideias com clareza ou ficam muito tímidos, não terão oportunidade de mostrar o quanto são bons. Procure se expressar bem e seja criterioso ao falar. Deixar claros seus objetivos com relação à vaga é importante também para que o recrutador saiba porque você é o mais indicado para ocupar o posto.

Informe-se sobre a companhia: prepare-se para a dinâmica obtendo informações sobre a empresa e seu ramo de atuação. No caso de multinacionais, vale até mesmo informar-se sobre o país de origem. O seu desejo de atuar na companhia poderá ser medido pelo nível de conhecimento que você tem sobre ela.

Experiências de vida: a experiência de trabalho é muito importante para que você conquiste uma vaga, por outro lado, situações cotidianas ou acadêmicas também podem ilustrar sua competência. Falar sobre um trabalho voluntário que você realiza, um intercâmbio que fez ou sobre a coordenação um grupo de trabalho na faculdade pode contar pontos positivos.

Fale a verdade: em qualquer etapa do processo seletivo é importante manter-se fiel à realidade de sua vida profissional. Se você mentir, o recrutador pode descobrir e, mesmo que você seja contratado, em algum momento terá que confrontar-se com a verdade, o que causará dissabores.

Apresentação pessoal: pesquise sobre a cultura da empresa para vestir-se adequadamente. 

Cuidado com o português: comunique-se de forma concisa e objetiva. Palavrões, gírias e erros gramaticais são impensáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...