Saiba que também é possível fazer deste hobby sua fonte de renda. Para isso, você deve investir em sua formação através de cursos profissionalizantes. O curso técnico em processos fotográficos, por exemplo, é perfeito para que você possa atuar como fotógrafo em diversas modalidades.
Ele também habilita o aluno para trabalhar com o uso de equipamentos e acessórios e aborda conteúdos técnicos em iluminação, tratamento de imagem, produção fotográfica, linguagem específica, entre outros assuntos. Além disso, o curso oferece formação para que o aluno seja capaz de atuar em diferentes áreas, como fotojornalismo, natureza e paisagem, moda e publicidade, fotografia social, bancos de imagem, revistas impressas e eletrônicas etc.
Cursos técnicos gratuitos de processos fotográficos
Entre as opções de curso disponíveis, destaque para o do Senac SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), que é oferecido em sua unidade de Campinas, Lapa Scipião e Santana. Com carga horária de 800 horas, ele é composto de cinco módulos: fotografia e estúdio, fotografia social e fotojornalismo, fotografia de arquitetura, natureza e paisagem, fotografia de moda e publicidade, e gestão empreendedora na fotografia.As inscrições e matrículas são efetuadas conforme o cronograma de cada unidade e desde que o candidato atenda aos pré-requisitos exigidos, que, neste caso, são: idade mínima de 18 anos e Ensino Médio Completo. Lembrando que o Senac possui um programa de concessão de bolsas para estudantes que tenham renda familiar per capita de até dois salários mínimos e não estejam matriculados em nenhum curso ou em outro processo de bolsa da instituição.
Quem também oferece curso técnico em processos fotográficos é a Etec de Carapicuíba. Com 1.500 horas-aula, ela prepara o aluno para atuar na manutenção e reparo de equipamentos fotográficos, na edição e gerenciamento de imagens digitais, na utilização de recursos tecnológicos de produção em estúdio , na manipulação de acervos, e muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário