quarta-feira, 4 de abril de 2012

Vagas de estágio na Defensoria Pública de SP 2012

Todo estudante sabe que fazer um estágio vai agregar valor à sua formação profissional, além de proporcionar experiência e aprendizado que será de muita utilidade quando este se formar. Os acadêmicos de direito também sentem esta necessidade, pois com a grande concorrência no mercado de trabalho eles precisam adquirir mais sabedoria para vencer no mundo lá fora.
A Defensoria Pública de São Paulo está oferecendo a oportunidade de estágio aos estudantes através de um processo seletivo que visará o preenchimento de 312 vagas. As inscrições para o concurso tiveram início dia 26 de março e irão até o dia 9 de abril e poderão ser feitas através do site do CIEE. As provas serão aplicadas no dia 14 do mesmo mês.

Com uma carga horária de 20 horas semanais o aluno aprovado terá direito a uma bolsa auxílio mensal de R$750 e o auxilio-transporte de R$54. O concurso será composto de provas objetivas, que incluirão áreas, como: Direito constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Princípios Institucionais e Fundamentos para Atuação da Defensoria Pública e Língua Portuguesa.
As 312 vagas oferecidas neste concurso são principalmente para São Paulo e a Região Metropolitana, além de localidades como Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, São José dos Campos, Registro, Grande ABCD, Guarulhos, Osasco, Araçatuba, Bauru, Jaú, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Franca, Santos, São Vicente, São Carlos, Araraquara, Sorocaba, Avaré, São José do Rio Preto e Taubaté.

Não é necessário pagar taxa de inscrição, mas os interessados deverão ter conta no site do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) para efetuá-la. Esta seleção também contará com prova de títulos, que só será avaliada caso o candidato seja habilitado na prova objetiva.
Esta é uma oportunidade e tanto para o estudante de direito que precisa de um estágio para melhorar sua qualificação profissional. São 312 oportunidades em cidades de São Paulo, não deixe de fazer a sua inscrição e concorrer a estas vagas. Também é importante ficar atento ao site do CIEE, pois lá são anunciados frequentemente ofertas de estágio para nível superior e técnico. Desta forma, caso você não seja classificado neste concurso para estágio na Defensoria Pública, poderá participar de outra seleção.

Acesse o Edital na íntegra AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...