segunda-feira, 19 de março de 2012

Concurso Polícia Federal 2012

A Polícia Federal abriu processo seletivo para o preenchimento de 600 vagas nos cargos de papiloscopista (100) e agente (500). Os aprovados poderão receber salário de até R$7.514,33 e terão uma jornada de trabalho de 40 horas semanais com dedicação exclusiva.
Com o concurso, a entidade espera suprir sua demanda em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Roraima, Pará e Amapá, e em unidades que estão na divisa do Brasil com outros países. Para participar, é preciso ter Ensino Superior completo ou Tecnólogo em qualquer área e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria B.
As inscrições para o concurso 2012 da Policia Federal começaram nesta sexta feira (16/03) às 10h e vão até o dia 3 de abril. Os interessados devem se inscrever no site da Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), órgão vinculado a Universidade de Brasília. A taxa para ambos os cargos é de R$125,00.

Os candidatos terão que passar por prova objetiva, prevista para o dia 6 de maio, com cinco horas de duração, prova discursiva, exame médico, avaliação psicológica e teste de aptidão física. Todas as etapas serão realizadas nas capitais e no Distrito Federal.
A prova para o cargo de papilocopista vai exigir conhecimento em Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Direito Processual, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Constitucional, Arquivologia, Química, Física, Estatística e Noções de identificação.

Já os que estiverem concorrendo ao cargo de agente terão que responder a questões de Atualidades, Informática, Língua Portuguesa, Economia, Direito de Contabilidade, Direito Penal, Direito Administrativo, Direito Processual, Direito Constitucional, Raciocínio Lógico e Administração.
Para os aprovados na primeira etapa do concurso e não eliminados na investigação social, a Policia Federal vai oferecer um curso de Formação Profissional, que será realizado pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília. O tempo de duração do curso vai do dia 6 de agosto a 21 de dezembro. Além disso, durante todo o processo seletivo, os candidatos poderão ser avaliados em exame antidroga e submetidos a avaliação funcional. Outras informações estão disponíveis no edital.
Lembrando que no decorrer deste ano a PF deve realizar concursos para os cargos de perito (100 vagas), delegado (150 vagas) e escrivão (350 vagas). Fique atento às novidades e aproveita as oportunidades que cruzarem o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...