No dia a dia o seu comportamento pode ser fator de destaque na sua vida profissional. Confira algumas dicas de atitudes que podem ser feitas na rotina de trabalho e farão você ganhar pontos extras.
Seja pontual em todos os sentidos – ser pontual significa chegar no horário previsto de trabalho, sem atrasos e cumprir os prazos dos trabalhos que estão sob sua responsabilidade.
Seja proativo – ter uma postura proativa significa se antecipar aos problemas, trazer soluções e não esperar que lhe peçam para fazer algo, afinal, no mundo atribulado e corrido de hoje, leva vantagem quem se antecipa e toma a iniciativa.
Seja responsável – a responsabilidade de um funcionário é primordial para que ele ganhe confiança de seus superiores, assim, o sucesso na carreira fica mais perto.
Seja simpático – no mercado de trabalho o seu papel é executar as tarefas que lhe são designadas, você não é pago para fazer amigos ou sorrir com frequência, porém na sociedade em que vivemos essas características aproxima as pessoas de você. Esbanje simpatia, isso favorece sua boa relação e sucesso na carreira.
Seja elegante – além da elegância física, vestindo-se adequadamente para o local onde você trabalha, a elegância faz parte da gentileza e educação também.
As características de um vencedor não se resumem à sua inteligência e habilidade em executar demandas, o bom profissional é completo: além de fazer bem o seu trabalho, é um indivíduo com características peculiares e qualidades que se destacam dentro e fora da empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário