sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Passe escolar - Benefício até que ponto?

      Hoje o Projeto Ler e Escrever, vem desenvolvendo sua Alfabetização de Jovens e Adultos em mais de 80 locais, localizados em diversos bairros da Cidade de São Paulo e Cidades do Estado de São Paulo.
      Com dezenas de educadores voluntários e centenas de alunos, temos constantemente nos engajado a obter o passe escolar que beneficiaria não só aos alunos, mas também aos educadores.
      Isto poderia ser uma grande conquista pois nossos alunos por vezes se deslocam de bairros afastados para procurarem estudar, já que não tiveram oportunidades anteriormente. O que leva muitos a avasão escolar, pois ou compram a passagem para virem estudar ou compram muitas vezes a mistura para a família.
     Um benefício tão simples mas com tanto efeito social voltado a estudantes que poderiam ser benefíciados com muita alegria e satisfação. Não só dentro da área de Alfabetização de Jovens e adultos, como nosso caso, mas também de outros cursos voltados a profissionalização e ao interesse do progresso individual do individuo e de nosso País (aluno).
     Por vezes, nossos dirigentes não possuem uma visão voltada ao complemento educacional, que poderá dar mais satisfação do aluno mês a mês vir a renovar sua carteira de estudante e assim tomar posse de seu objetivo.
     Como disse, não foi uma nem duas vezes que me posicionei a pedir tal benefício a estes alunos, junto a Secretaria de Vias, mas porém a resposta sempre foi tão simples quanto um não.
     Uma Escola bem estruturada, uma ONG, uma Entidade, enfim algo concreto que existe e beneficia pessoas, deveria ser valorizada pois nossos dirigentes em certas épocas, de 4 em 4 anos buscam incensantemente suas conveniências em forma de promessas.
     Abaixo esta tal resposta de um de meus pedidos. Espero que este email vá encontrar uma autoridade que possa abrir os olhos a esta nossa esperança.
     Sem mais agradeço a atenção de todos.
Boa tarde
Em atenção a solicitação de cadastro da Instituição Projeto Ler e Escrever para a concessão do benefício do passe escolar da EMTU informamos do seu indeferimento, uma vez que os cursos ofertados são Cursos Livres e por esta razão não se enquandram na legislação do benefício.
Conforme Resolução STM - 10, DE 22 de janeiro de 2003 e demais alterações, somente terão direito ao benefício do passe escolar estudantes e professores de cursos oficializados reconhecidos para todos fins legais pelos órgãos da Educação.
Atenciosamente.


PASSE ESCOLAR
DEPARTAMENTO DE ARRECADAÇÃO
Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP
Rua Joaquim Casemiro, 290 - Bairro Planalto
09890-050 - São Bernardo do Campo / SP
Tel.: 11 4341-1100 / 4341-1200 / 4341-1300 / Fax: 11 4341-1146
emtu.sp.gov.br/passehttp://www.


Por Luiz Antonio Dobroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...