terça-feira, 5 de outubro de 2010

Votar: Vale a pena ou não? Parte II

Votar: Vale a pena ou não?

A semana passada fizemos um artigo intitulado “vale a pena votar ou não”, onde diversas e diferentes opiniões foram expressas, porém sempre com um sentido individual, de cada participante, não como uma visão ampla de um sentido democrático.
Esta semana tivemos a eleição em que houve maior número de eleitores e consequentemente maior número de candidatos eletivos.
O descontentamento com a impunidade de nossos representantes, foi sentido nesta eleição através da eleição de um representante circense, que levou mais de 1 milhão e trezentos mil votos.
Nada tenho contra este digno representante de um povo que em vias de expressar o descontentamento do poder vigente mesmo cerceando com provas contundentes não levou e creio não irá levar estes representantes pilantras ao seu lugar devido, a cadeia e o arresto de seus bens, para o honorário público.
Mas cada povo tem o governo que merece, porém o que nos enaltece como brasileiro é que o sistema foi e com crédito enaltecido por muitos países do mundo acompanhados por principais líderes políticos não só da América latina, como de outros mandatários.
Cerca de 135 milhões de eleitores, estiveram compondo direito à cidadania votando em seus representantes, onde não houve nenhuma desavença que pudesse ser uma barreira para nosso avanço democrático.

Diversos mandatários de países vizinhos ao Brasil enviaram congratulações ao presidente do Brasil, Lula, como Evo Morales, Fernando Lugo, Hugo Chaves, congratulando o bom desenvolvimento de nossa democracia.
Hoje estamos nos preparando para as eleições do 2º turno que se realizará em 31 de outubro, com a finalidade de escolhermos nosso presidente entre Dilma e Serra e alguns estados seus governadores.
Este é um grande passo para uma nação, o bom desenvolvimento da democracia, porém podemos questionar, o povo esta preparando para acolher as idéias e o trabalho que será executado pelos seus representantes, ou este estarão somente executando o que lhe convier.
Esperamos que este próximo governo venha a nos colocar junto a principais nações econômicas e sociais da terra, afim de que eu possa falar que valeu  a pena votar.
                                                                                                          
Luiz Antonio Dobroca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...