quinta-feira, 14 de outubro de 2010


EVENTO REALIZADO NA E.E. GUERINO RASO


No dia 13 de Outubro, o Ler e Escrever estiveram realizando uma atividade diferenciada junto às dependências da Escola Estadual Guerino Raso, localizada no Bairro do Belém em SP, onde nesta tarde, denominada “Tarde da Beleza”, os pais, que já tinham sido avisados pela Diretoria, estiveram presentes com seus filhos e pessoas da comunidade, para serem, beneficiadas com: Corte de cabelo (Masculino e Feminino), manicure, orientações advocatícias, conselheira tutelar, distribuição de bolsas aos jovens na Informática e outras atividades pertinentes.



Não só os alunos foram beneficiados e gostaram de participar, como seus pais, professoras, funcionárias e moradores da circunvizinhança, que estiveram presentes.

     A Direção da Escola achou muito proveitosa esta proposta educacional-social, pois constatou que houve participação não só de alunos, como de pais. O comentário geral é que outras entidades, ONGs, Associação de Bairros, pudessem ater a esta proposta, pois leva os alunos  a se beneficiar de uma integração social, onde estes e os pais são inteirados a uma conscientização fundamental de uma sociedade na qual terão direitos a almejar um futuro promissor.
     Podemos com isto notar que são poucas as pessoas que procuram se inteirar com atividades complementares nas Escolas onde seus filhos estudam, e esta diversificação de ações veio a ter um grande significado social nesta com a interação de todos.

Isto é o que almejamos, disse o Coordenador do Ler e Escrever, o obreiro responsável, Luiz Antonio Dobroca, pois a inteiração dentro de uma Escola entre os pais, alunos, professores, pode e deve concretizar as partes seus deveres e obrigações na formação do Caráter do aluno.

     A Diretora, Sra. Lúcia disse que foi uma brilhante tarde, esperamos que possam levar não só a esta Escola Estadual, mas a outras o direito e o dever que cada um tem na formação de uma sociedade mais coerente e justa a nossos pequeninos.

     A estruturação Social começa dentro do Lar e no seio da família, por isto a interação social com este ou outro tipo de movimento, só tem a beneficiar a estrutura educacional de nossas Escolas.
Diretora Lúcia e Sr. Luiz Dobroca
       
Aluna de Manicure fazendo a unha de uma aluna do Guerino Raso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...