sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Evento discute navegação segura na web e uso da rede em aula


O Memorial da América Latina, em São Paulo, recebe nesta sexta-feira uma série de debates sobre a navegação segura na internet, e o uso da rede por professores, tanto para se aperfeiçoar quanto para uso em sala com os alunos. O evento, que vai das 8h30 às 12h, marca o lançamento da campanha Internet Segura - Bom Para Você, do programa Acessa Escola, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
A programação começa com palestra sobre cibercrimes e novidades do mundo jurídico, ministrada pelo advogado Coriolano Almeida Camargo. Em seguida, há o debate "Caminhos para uma internet Livre e Segura", em que se discutirá o potencial educativo da web, bem como formas de utilizá-la de forma segura. "A intensa produção de vídeos, textos e imagens relacionadas ao tema, publicados no ambiente virtual do Minha Terra por estudantes e professores de todo o país, é um bom exemplo de que produção escolar, uso de tecnologias e Internet podem e devem estar conectados", afirma o professor Claudemir Viana, gestor do Projeto Minha Terra, do programa EducaRede da Fundação Telefônica, um dos que participam do debate, ao lado de Camargo. A mesa ainda é composta por Jorilson da Silva Rodrigues, especializado em criptografia, Cristine Hoepers, analista de segurança sênior da CERT.br, Melissa Garcia Blagitz de Abreu e Silva, procuradora da República, e Demi Getschko, pioneiro na implantação da Internet no Brasil.
As atividades serão transmitidas pela internet no site da Secretaria de Educação paulista e do programa Acesso Escola. A programação do dia ainda inclui o lançamento de um curso online para professores, gestores e secretários da rede estadual de educação, propondo que discutam online sobre a navegação segura na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...