segunda-feira, 25 de abril de 2011

Inicia a campanha de vacinação contra a gripe

Dilma recebe vacina contra a gripe em Brasília
Foto: Roberto Stuckert Filho/Presidência da República/Divulgação



A presidente Dilma Rousseff deu início nesta segunda-feira à campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal. Em evento realizado em Brasília nesta manhã, Dilma recebeu a vacina contra a doença. A presidente estima que, até o dia 13 de maio, quase 30 milhões de pessoas devem ser imunizadas em todo o País.
Além de idosos e indígenas, gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos e profissionais de saúde também vão receber a dose. Mais cedo, no programa semanal Café com a Presidenta, Dilma avaliou que a gripe não é "uma doença banal" e ressaltou que a enfermidade deixa a defesa do corpo mais fraca, podendo provocar complicações ou favorecer o aparecimento de outros problemas. Ao citar a epidemia de influenza A (H1N1), a gripe suína, registrada em 2009 e 2010, Dilma destacou que as principais populações atingidas foram as gestantes e as crianças menores de 2 anos. Por isso, os grupos foram incluídos na vacinação deste ano, que também imuniza contra o vírus H1N1.
"E os trabalhadores da saúde têm que estar vacinados para não transmitir a gripe a quem procura os serviços médicos", acrescentou Dilma. Segundo ela, o Ministério da Saúde vai distribuir 33 milhões de doses da vacina. A campanha de imunização contra a gripe sazonal existe há 13 anos e, de acordo com Dilma, já reduziu em 60% o número de internações por pneumonia, sobretudo em pessoas com mais de 60 anos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...