sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Semana Internacional de Educação traz exposição gratuita, fórum e conferências


Principal evento de tecnologia educacional do país, a Interdidática 2011 apresenta inovações setor para discutirem a nova aprendizagem e inovação na educação com as TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação...
O investimento público direto em educação em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) chegou a 5%. Os dados, divulgados pelo MEC em novembro de 2010, mostram que o Brasil se equipara ao padrão dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cerca de 6% do PIB.
A aplicação de recursos e a inclusão de novas tecnologias significam que o Brasil está um passo a frente, mas a tarefa é mais ampla. A melhoria do processo de ensino-aprendizagem não depende apenas deste desenvolvimento, mas principalmente do entendimento sobre o papel do educador como figura decisiva neste contexto.
Acompanhando este cenário, a Interdidática - Feira Internacional de Tecnologia Educacional e Formação - reúne educadores e profissionais da área pedagógica de todo o Brasil e do mundo entre os dias de 10 a 12 de maio de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Integrado à Semana Internacional de Tecnologia Educacional, o evento apresenta novas formas de engajamento dentro da sala da aula, através de recursos tecnológicos inovadores aliados ao conhecimento de renomados profissionais de educação.

Durante os 3 dias de evento, os visitantes terão acesso gratuito à Exposição de produtos e serviços, que apresenta soluções para gestão escolar presencial e à distância, sistemas de ensino, softwares educativos, além de equipamentos de última geração. Dezenas de expositores de empresas nacionais e internacionais demonstrarão soluções para processos informatizados nas instituições de ensino, soluções para robótica, bem como equipamentos digitais e interativos.

“Teremos o que há de mais moderno e funcional à disposição dos educadores e gestores da área. A cada ano ampliamos o espaço de exposição, além de aumentar a variedade dos produtos e apresentar grandes lançamentos”, diz Jorge Vidal, diretor da Interdidática.
Fórum mundial sobre as TIC na Educação

Integrando a exposição, acontece o Fórum que aborda dois temas centrais: Nova Aprendizagem e Inovação na Educação com as TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação. Articulado em conceitos e exigências internacionais, o Fórum discute a implementação de novas tecnologias no dia a dia da aprendizagem, aprimorando a formação continuada dos professores, além de apresentarem estudos inéditos e metodologias diferenciadas como, por exemplo: games como ferramenta educacional, aprendizagem autoregulada, tecnologia móvel e redes sociais com foco na educação, entre outros.

O objetivo do Fórum Internacional de Tecnologia Educacional será o de proporcionar uma ampla troca de pontos de vista sobre como as TIC alavancam novos padrões de aprendizagem e uma compreensão aprofundada de histórias inovadoras e narrativas de sucesso entre peritos oriundos de vários continentes e filosofias de vida: Brasileiros, Europeus, Americanos, Asiáticos e outros.

Políticas Educacionais para Inclusão Digital

A Interdidática promove também a Conferência dos Municípios Paulistas - “Políticas Educacionais para Inclusão Digital” – que expõe às autoridades públicas boas práticas para o desenvolvimento de políticas educacionais na inclusão digital. Prefeitos, secretários e dirigentes de todo país poderão debater e propor soluções para efetivar a TIC tanto no ensino público quanto privado.

Para falar sobre o tema no âmbito pedagógico está convidada, entre outros palestrantes, a Dra. Martina A. Roth, responsável pela Global Educação Estratégia, Pesquisa e Política da Intel, uma das empresas patrocinadoras do evento.

Educação à distância
Para complementar a grade programática do evento, acontece o 2º Seminário Internacional de E-Learning – Aprendizagem Aberta e Informal no Ensino Superior -, que aborda novos formatos de aprendizagem da educação à distância, através de ambientes abertos e redes compartilhadas.

“É preciso explorar melhor os recursos da web na aprendizagem. Além do potencial competitivo que a rede representa, temos que levar em conta a disseminação rápida do conhecimento e a motivação das pessoas. Sem dúvida, uma quebra de paradigma necessária para evolução e sustentabilidade da educação”, complementa Vidal.

Mercado da Educação

Atualmente, o grande desafio deste mercado é adaptar a educação às novas tecnologias e paralelamente capacitar educadores com formação continuada, baseada em metodologias formais ou informais. Dessa forma, proporcionar um ensino de qualidade adequado às necessidades e a realidade dos educandos, da escola, do professor e principalmente da cultura em que a educação está inserida.

Para suprir essa demanda a Interdidática 2011 une recursos tecnológicos com a troca de conhecimento, a fim de aplicá-los de maneira integrada para a capacitação dos profissionais, aperfeiçoamento dos alunos, evolução da Instituição de ensino e principalmente para o desenvolvimento do país.

“A Interdidática 2011 propõe novas formas de articular o conhecimento e torná-lo efetivo e ao alcance de todos. Esta é a proposta do evento que a cada ano traz mais novidades”, enfatiza Jorge Vidal, Diretor da Interdidática, chamando atenção para os representativos patrocinadores desta edição, como Microsoft, Cisco, Dell, Intel, Totvs e Positivo.

Além disso, recebe o apoio de diversas marcas como a TAM, Associação Paulista de Municípios, OEI, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e Anhembi Parque.

SERVIÇO - Interdidática 2011 – Feira+Fórum+Conferência+E-learning

* Entrada a Exposição gratuita, restrita aos profissionais do setor. Seminários/Fórum, consultar o investimento no site, bem como as formas de inscrições online.

DATA - De 10 a 12 de maio de 2011 (terça a quinta-feira), das 9h às 19h.
LOCAL - Palácio das Convenções Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo – SP
MAIS INFORMAÇÕES - www.interdidatica.com.br – (11) 5525-8222 | 5687.8522

Sobre a Interdidática 2011 - Feira Internacional de Tecnologia Educacional, realizada de 10 a 12 de maio de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Tradicional no calendário da cidade, o evento deve receber cerca de 14 mil visitantes do Brasil e do exterior, entre eles: educadores e gestores da área. Disponibilizará toda a área do Anhembi (22. ooo m2) para a exposição de produtos e serviços, ofertados por 200 empresas nacionais e internacionais. A Interdidática, principal evento de tecnologia educacional do país, reunirá um seleto grupo de profissionais da área para discutirem sobre as novas formas de aprendizagem através das TIC – Tecnologias da Informação e Comunicação –, aliado a recursos inovadores e metodologias avançadas. O evento compreende o Fórum que aborda dois temas centrais: Nova Aprendizagem e Inovação na Educação com as TIC, a Conferência dos Municípios Paulistas - “Políticas Educacionais para Inclusão Digital” e o 2º Seminário Internacional de E-Learning – Aprendizagem Aberta e Informal no Ensino Superior. O evento também se destaca pela oportunidade de networking entre profissionais da área e empresas de destaque, proporcionando um excelente encontro para compartilhar experiências e gerar novos negócios.


Para mais informações sobre o evento acesse: www.interdidatica.com.br
Informações para Imprensa
KB Assessoria em Comunicação
(11) 4332.9808 | 7810.7520 | 7192.3350
Kelly Boscarioli e equipe
Fernanda Merlo | fernanda@kbcomunicacao.com.br
Marcia Santos | atendimento@kbcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...