quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Domingo: consagração dos professores

Profissionais da educação receberão a bênção de Deus, em todos os Cenáculos do Espírito Santo



Compreender a realidade e apresentar à sociedade as informações que são necessárias para o desenvolvimento intelectual,  capaz de ajudar a construir o futuro, não é uma tarefa nada simples. Mas, com a figura do professor a compreensão se torna clara e fácil para alguns.
Recentemente, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) contabilizou no Brasil cerca de 2.039.261  professores, um aumento de 15.513 profissionais nos últimos dois anos. Mesmo diante da baixa remuneração da classe e reclamação de muitos pela falta de valorização desses profissionais da educação, o número aumenta, mostrando que a vocação fala mais alto do que o dinheiro.
Sabendo da importância desses educadores para a formação de uma sociedade consciente,  no próximo domingo (24), acontecerá a consagração de todos os professores, nos templos da  Igreja Universal do Reino de Deus, como explicou bispo Edir Macedo, durante mensagem transmitida pela IURD TV, nesta última terça-feira (19). " Domingo agora estaremos orando pelos professores, pois muitos não sabem como lidar  com seus alunos, e não há nada mais precioso do que ensinar", disse.
Para a professora de línguas Amélia Rosa, de 38 anos, (foto ao lado) que leciona há 17 anos, participar desta consagração vai ser  um momento especial. "Será uma consagração importante, pois todo profissional quer ter a bênção de Deus em sua vida, principalmente o professor que atua em uma área difícil, pois ele lida com vidas", comentou feliz.

Por Sabrina Marques/ Foto: Thinkstock e cedida 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...