Após conquistar cerca de 500 mil usuários, o portal eletrônico Duolingo.com, que disponibiliza cursos gratuitos de línguas na internet
Copa do Mundo e Olimpíadas geram demanda de alunos para os cursos de português do Duolingo
O site Duolingo, que começou como um portal que reunia cursos de línguas de graça, agora começa a ganhar características típicas de redes sociais. Os usuários interagem e se ajudam de modo a facilitar o aprendizado da comunidade participante dos cursos de idiomas.
Sobre o Duolingo
O site Duolingo.com tinha até o mês de setembro somente 16 funcionários, mas com novos investimentos desse ano o objetivo é expandir, fazer a longo prazo, a companhia tornar-se um negócio rentável. Em 2011, a verba inicial do portal eletrônico de curso de idiomas grátis, era de US$ 482 mil proveniente da Fundação Nacional de Ciências dos Estados Unidos.
Somente no mês passado o site recebeu US$ 15 milhões de investimentos de empresas privadas interessadas em uma fatia desse mercado promissor. O ator Ashton Kutcher e a Union Square Ventures (mesma empresa que forneceu capital para o Twitter), estão na lista de investidores que acreditam nessa ideia de mercado cursos de idiomas online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário