Com intuito de levar qualidade em ensino, o Ler e Escrever, formalizou parceria com o SEBRAE, o qual dia 21/07/2011, estiveram em nossas dependências com palestras voltadas a Encontros Empresariais, cujo tema contido no Circuito de Negócios foi o de “Liderar seu negócio é fundamental”.
O objetivo primordial da palestra cujo conteúdo esteve contido em Mudança, Conflitos e Feedback, são temas propícios ao encontro de negócios, cujo objetivo foi o de orientar os empresários sobre a importância de seu papel como líder e sua relação com os seus liderados, demonstrando a importância da liderança para a obtenção de resultados em projetos e em seus negócios.
Através de exemplos apresentados e citados pela palestrante, os participantes puderam perceber a importância das ferramentas de desenvolvimento de equipe e a necessidade da construção de uma equipe vencedora como meio de geração de uma empresa de sucesso.
A Palestra apresentada pela consultora do SEBRAE, Ana Maria Magni Coelho, levou a platéia a perceber que o papel de líder não está diretamente relacionado à formalidade de um cargo, mas sim a autoridade adquirida em função de uma atribuição que é reconhecida por grupo de pessoas sobre a responsabilidade de uma pessoa em dirigir e coordenar determinadas atividades, tarefas e funções.
Durante a apresentação, a palestrante levou os presentes a refletir sobre quem são e como se comportam os membro das equipes; sobre como o poder pode ser distribuído em função das atividades de uma empresa; e sobre as formas como os indivíduos podem reagir as mudanças e aos conflitos que surgem no relacionamento das equipes.
Já o feedback, é um tipo de conversa estruturada entre líder e liderado que pode auxiliar no processo de mudanças de comportamento. Para que seja efetivo, um feedback precisa ser descritivo ao invés de avaliativo, específico ao invés de geral, compatível com as necessidades (motivações) do comunicador e do receptor, dirigido (direcionado), solicitado ao invés de imposto, oportuno e esclarecido para assegurar uma comunicação precisa.
Estes e outros tópicos foram introduzidos pela palestrante, com o objetivo de advertir o líder sobre as reações das pessoas, diferentes de situações de conflitos (evasão, supressão, harmonização ou acomodação), podendo assim expressar uma solução real do conflito.
Cabe ao líder verificar os membros de sua equipe que estão profundamente comprometidos com o crescimento pessoal e de sucesso dos mesmos.
Coube ao SEBRAE, além de formalizar esta palestra, orientou aos participantes que possam tirar dúvidas ou buscar mais esclarecimentos com a central de atendimento SEBRAE – SP 0800-5700800 ou http://www.sebrae.com.br/
Dezenas de pessoas, micro e pequenos empresários, participaram desta palestra, que ocorreu no auditório da Igreja do Brás, provenientes de um trabalho efetuado entre o Ler e Escrever e o SEBRAE, em bairros circunvizinhos a sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário