segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Compensa ou não compensa?     Capacita ou não Capacita?

     Com o advento da Informática e da globalização da Internet, muitas escolas de diferenciadas áreas e níveis, tem se inteirado desta modalidade de ensino.

     Até a pouco tempo atrás, estudar a distância, só através de escolas que utilizavam materiais próprios e gráficos, estes enviados pelo Correio, com acompanhamento e recursos enviados através de um comprometimento $ubstancial de acordo com a escola e o tipo de curso, principalmente Profissionalizante.
     Capacitava-se pessoas que buscavam uma nova opção de rendimentos, pois não tiveram oportunidade em estudar anteriormente por diversas causas.

     Hoje, temos um leque muito grande de atendimento ao povo, este que esta procurando se inteirar de opções que por vezes não poderia ir até o local de aprendizagem.

     Por meios tecnológicos, hoje já é possível estudar sem sair de casa. Apesar de prático e cômodo, o método de Ensino a Distância ainda gera dúvidas e causa desconfiança. O reconhecimento do mercado desses cursos é o mesmo dos presenciais. A ausência de um professor não prejudica o aprendizado, quando o aluno quer mesmo estudar.

     Aquele aluno que se profissionaliza diz que, mesmo sem contar com professores presentes, os estudantes do método podem ter o auxílio de monitores a qualquer hora e que esta busca individual pelo saber é positiva.

     O e-learning  traz para o aluno uma responsabilidade sobre seu desenvolvimento, colocando-o como principal ator do seu aprendizado. De ouvinte, ele passa a participante e, assim por meio da tecnologia se torna mais eficiente que o tradicional, estas são opiniões de diversos alunos.

     Cada aluno pode e deve seguir seu próprio ritmo de aprendizado, além de poder estudar em horários diferentes a cada dia.

     A flexibilidade do estudo e-learning esta de acordo com o ritmo de vida que o aluno dispõe de tempo, pois as atividades realizados on line, possuem a duração de 30 a 50 minutos.

     Pelo leque de ofertas de cursos que o método EAD oferece, a tendência é de mais e mais alunos optarem por um ou mais cursos, que estejam dentro de sua área, para que possam estar aptos a este mercado  concorrido de empregos.

     Hoje encontramos diversas opções de escolas e preços, que venham a satisfazer o aluno. E também cursos gratuitos, onde a condições de  fazer o vestibular ou pelo Enem.

     A seguir existe um leque de opções de faculdades, porém você deve sempre pedir sua regulamentação a Secretaria de Educação, para que no final do referido curso você tenha seu Certificado ou Diploma reconhecido pelo MEC.

www.senai.br/ead/cursos.asp                      
www.vestibular.interativacoc.com.br  
www2.abed.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...