terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Feliz ano todo!!!


Existem algumas crendices que muitos acreditam, comer, beber, usar isso ou aquilo pode melhorar seu próximo ano?
Engano, se acreditamos em Deus, de forma alguma poderemos acreditar nessas crendices e superstições, se acreditamos que tudo que colhemos é o resultado do que plantamos então de forma alguma podemos acreditar nessas crendices e superstições de finais de ano, ainda mais algumas simpatias que só nos levam a crer que queremos almejar somente o material, o que está inculto em nossas mentes é  que não merecemos, ou ainda o que não podemos conquistar sem a alteração, sem uma mandinga, sem isso ou aquilo.
A solução não é o que entra na boca e sim o que sai da mesma, de nada adianta comer e beber a comida “x” ou “y”, vestir a cor “x” ou “y”, guardar semente do fruto “a” ou “b”, o que importa é suas ações, é o que diz de determinada pessoa, é o que pensa de determinada situação, é plantar com o coração e não com olhos e com a boca, é renascer das cinzas, das cinzas da angustia, da inveja, da prepotência, da arrogância, renascer  uma criatura que leva o amor ao próximo e o nome do nosso Senhor Jesus em todas as residências, ou seja, nos corações de nossos semelhantes, esta sim é grande mandinga da passagem do Ano Velho para o Ano Novo, esta é a maior de todas as simpatias de final de ano, ame seus irmãos e aqueles que hoje não falam mais com vocês ou ainda acham serem seus inimigos, os abrace e peça desculpas. Amados irmãos isso é muito dignificante, isso é muito salutar a nossos corações e lembrem-se que o pior de seus inimigos um dia foi um grande amigo e se esses não aceitarem suas desculpas apenas siga em frente e viva feliz porque você pelo menos tentou, mas siga  desculpando esses  e tendo a certeza que realmente você fez isso de coração aberto.
Sejam felizes e que em 2011 tudo se realize dentro do merecimento de cada um, que não adianta dar pulinhos nas ondas do mar, não adianta comer ou beber isso ou aquilo, fazer isso ou aquilo para ter um ano melhor, o que vale é seu plantio, o que vale é seu merecimento,  FAÇA POR MERECER . Saiba fazer sua história nesta vida que Deus nos permitiu ter, assim alguém terá o que contar em tempos vindouros, o que deixou como prova de sua passagem e foi motivo para contar como experiência benéfica de um servo de Deus. Sou feliz por ter vocês em minha vida. Deus abençõe 2011!

Por Luiz Dobroca

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Compensa ou não compensa?     Capacita ou não Capacita?

     Com o advento da Informática e da globalização da Internet, muitas escolas de diferenciadas áreas e níveis, tem se inteirado desta modalidade de ensino.

     Até a pouco tempo atrás, estudar a distância, só através de escolas que utilizavam materiais próprios e gráficos, estes enviados pelo Correio, com acompanhamento e recursos enviados através de um comprometimento $ubstancial de acordo com a escola e o tipo de curso, principalmente Profissionalizante.
     Capacitava-se pessoas que buscavam uma nova opção de rendimentos, pois não tiveram oportunidade em estudar anteriormente por diversas causas.

     Hoje, temos um leque muito grande de atendimento ao povo, este que esta procurando se inteirar de opções que por vezes não poderia ir até o local de aprendizagem.

     Por meios tecnológicos, hoje já é possível estudar sem sair de casa. Apesar de prático e cômodo, o método de Ensino a Distância ainda gera dúvidas e causa desconfiança. O reconhecimento do mercado desses cursos é o mesmo dos presenciais. A ausência de um professor não prejudica o aprendizado, quando o aluno quer mesmo estudar.

     Aquele aluno que se profissionaliza diz que, mesmo sem contar com professores presentes, os estudantes do método podem ter o auxílio de monitores a qualquer hora e que esta busca individual pelo saber é positiva.

     O e-learning  traz para o aluno uma responsabilidade sobre seu desenvolvimento, colocando-o como principal ator do seu aprendizado. De ouvinte, ele passa a participante e, assim por meio da tecnologia se torna mais eficiente que o tradicional, estas são opiniões de diversos alunos.

     Cada aluno pode e deve seguir seu próprio ritmo de aprendizado, além de poder estudar em horários diferentes a cada dia.

     A flexibilidade do estudo e-learning esta de acordo com o ritmo de vida que o aluno dispõe de tempo, pois as atividades realizados on line, possuem a duração de 30 a 50 minutos.

     Pelo leque de ofertas de cursos que o método EAD oferece, a tendência é de mais e mais alunos optarem por um ou mais cursos, que estejam dentro de sua área, para que possam estar aptos a este mercado  concorrido de empregos.

     Hoje encontramos diversas opções de escolas e preços, que venham a satisfazer o aluno. E também cursos gratuitos, onde a condições de  fazer o vestibular ou pelo Enem.

     A seguir existe um leque de opções de faculdades, porém você deve sempre pedir sua regulamentação a Secretaria de Educação, para que no final do referido curso você tenha seu Certificado ou Diploma reconhecido pelo MEC.

www.senai.br/ead/cursos.asp                      
www.vestibular.interativacoc.com.br  
www2.abed.org.br/


Educação de qualidade: não é que é possível !?

 São relevantes as conclusões a que se pode chegar com os resultados recém-divulgados do PISA - Programa Internacional de Avaliação de Alunos, entre elas o fato de que no Brasil as escolas públicas federais têm melhor desempenho que as particulares.
Isso mesmo: a prova, organizada pela OCDE - Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e aplicada a jovens de 15 anos a cada três anos, evidencia enorme discrepância entre as escolas públicas municipais e estaduais, as escolas públicas federais e as instituições privadas.
Se o quadro geral da educação no Brasil é ainda muito ruim é porque os dados mostram que o ensino federal tem qualidade, mas que a maior parte dos estados e municípios não faz seu dever de casa, fazendo a média geral do país despencar.
O ministro Haddad parece estar certo quando disse à Agência Brasil que “o setor público sabe oferecer boa educação, mas ainda é preciso remunerar bem o professor, investir em laboratórios e em educação integral”.
Com pontuação média de 501, num ranking de 1000 pontos, os alunos da rede pública federal brasileira superaram estudantes de países como França, Estados Unidos e Espanha.
Acontece que a maioria dos nossos alunos estuda na rede pública estadual e municipal e estas duas redes alcançaram apenas 387 pontos [na avaliação geral]”, destacou, em seu blog, Luiz Araújo, especialista em financiamento educacional e consultor da Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Festa de encerramento do semestre - Brás

Neste 07/12, às 19:30 horas, contamos com a presença das professoras voluntárias da Alfabetização Suede, Claudia, Elineuba, Alessandra e Andreia, que pediram aos alunos que trouxessem cada um prato de doce ou salgado e com isso se deu o encerramento deste ano de 2010 com muitas lutas, mas também com grandes vitórias.
Adiadas as provas do ENCCEJA

As provas do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos (Encceja), que aconteceriam no próximo dia 12, foram adiadas pelo  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável  pelo exame. Uma nova data ainda não foi prevista.


O adiamento ocorreu em virtude da necessidade do INEP de realizar nova licitação da gráfica responsável pelas provas, que era a mesma que havia aplicado as do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que geraram muitas reclamações.


Os candidatos poderão acompanhar as notícias e novas informações sobre o exame no site www.encceja.inep.gov.br.  O Encceja é uma oportunidade para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada garantirem  certificação de conclusão do Ensino Fundamental.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Formatura Ler e Escrever
Em São Paulo, formandos receberam diplomas pela conclusão de cursos profissionalizantes e de alfabetização
Por Cinthia Meibach / Fotos:Demetrio Koch



Foi com alegria e emoção que os alunos do projeto “Ler e Escrever”, da Igreja Universal do Reino de Deus, receberam o diploma de alfabetização e conclusão de cursos profissionalizantes,  durante  formatura realizada na última quinta-feira (25), no auditório de eventos da Matriz do Brás, em São Paulo (SP).


Para iniciar a cerimônia, o bispo e vereador de São Paulo, Atílio Francisco (PRB), realizou uma oração de agradecimento a Deus pela vida de cada formando e educador, e aproveitou para parabenizá-los pelas conquistas. “A gente sabe que a pessoa para viver com a auto-estima e dignidade é necessário que ela seja alfabetizada. Por isso, acredito que a partir de hoje a vida dessas pessoas será diferente, será uma vida de sucesso e conquistas”, declara.


A aposentada, Aurora da Silva Dornneles (foto abaixo), de 88 anos é um exemplo de superação. Ela não sabia ler e nem escrever o nome, mas tinha um desejo enorme de aprender. Durante as aulas, ela se dedicava e fazia as lições de casa em dia, o que possibilitou que o sonho dela fosse realizado. “Os educadores são maravilhosos e muito pacientes. Agora, eu consigo ler e escrever. Eu ainda não consigo ler letras pequenas, por causa da minha vista, mas eu quero muito aprender e não vou desistir, vou ao médico para resolver esse problema, pois aprendi que tenho uma paixão: ler”, enfatiza emocionada.

O projeto não revelou talentos somente dos alunos, mas dos professores também. A educadora, Marcia Adriana, de 28 anos, é voluntária há 3 anos e pretendia se formar em gastronomia, até começar a dar aulas e descobrir a vocação para ser pedagoga. “Eu já estou no primeiro ano do curso de pedagogia e quero me especializar para poder acrescentar mais conhecimento aos alunos. É muito gratificante ver que pessoas que viviam na dependência de outros para pegar ônibus e assinar documentos, hoje têm o prazer de ler e escrever sozinhas”, comenta.

Alguns familiares que foram prestigiar a entrega do diploma não contiveram as lágrimas ao presenciar a conquista do ente querido. É o caso do contador Ricardo Antonio Barreto, de 33 anos, que acompanhou a conquista da mãe, Nailde Barreto, de 54 anos, que já está no terceiro ano de estudo. “Eu lembrei quando me formei e minha mãe estava lá, acredito que é a mesma emoção que estou sentindo, estou muito feliz”, diz.

Para a formanda do curso de estética, Suelen Cristina Pereira, de 23 anos (foto ao abaixo), a vida como operadora de telemarketing está chegando ao fim. Apta a realizar serviços de manicure, pedicure e depilação, Suelen já conquistou algumas clientes e em breve pretende abrir o próprio salão de beleza. “Eu vou fazer o curso de massagem no próximo ano e assim que tiver condições vou abrir meu salão”, afirma.

O responsável pelo projeto em São Paulo, Luiz Antonio Dobroca, fez questão de parabenizar os formandos, exaltando o esforço que cada um fez para chegar até ali. Ele também aproveitou para agradecer cada educador que esteve ao lado dele durante o ano de 2010 e permitiram que o projeto alcançasse o sucesso esperado. “Esta data tem para mim um grande significado, pois só chegamos aqui graças a Deus e aos educadores que se empenharam em ensinar com dedicação a todos os alunos”, conclui.

O projeto existe desde o ano de 1998 e conta educadores que ministram cursos de alfabetização e profissionalizantes de informática, estética, administração, departamento pessoal, secretariado, contabilidade, propaganda e marketing, web designer e línguas. Para se inscrever em algum curso ou se voluntariar ligue para (11) 3497-1656 e receba mais informações a respeito do projeto Ler e Escrever.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...