segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Votar: vale a pena ou não?


Estamos na semana que antecede o dia das eleições e muitas pessoas estão a se perguntar se vale a pena ou não este ato cívico, democrático, conquistado por um povo que foi a luta e hoje possui o direito de escolher seus representantes.

Pelo sistema vigente no Brasil, o povo tem direito a escolher, no tempo devido, aos representantes do legislativo, executivo e judiciário, cada qual, digno representante legal.

Um caminho árduo, por vezes, porém almejado por alguns para serem dignos representantes do povo, para o povo, pelo povo, onde o propósito pessoal deve ficar em 2º plano.

Qualquer povo, qualquer cidadão, possui e tem direito de escolher a uma pessoa que venha a lhe representar junto aos órgãos público afim de que venham contribuir, mas também ser beneficiados por estes.

Muitos países do mundo possuem o mesmo sistema representativo que o Brasil, e como tal, tem seus dignos representantes voltados aos interesses da nação.

Isto leva-nos a ter uma interação maior entre o eleitorado e o eleitor, motivando-nos a buscar representantes que possuam um passado limpo e idéias inovadoras que depois se assim for eleito venham a beneficiar seu povo trazendo benefícios e dignidade a estes com direito a cidadania.

Aqui no Brasil, como em todos os países do mundo iremos encontrar pessoas que deveriam ser nossos representantes, mas com o intuito particular de tirar vantagens do posto que esta exercendo.

Porém ainda existem pessoas que sendo representantes do povo, possuem atitudes diferenciadas e se mostram interessadas em solucionar ou simplesmente dar atenção as necessidades de seu povo.

Talvez por isto, e pela esperança de dias melhores com bons exemplos é que devemos levar adiante estas motivações patriotas, que é o de eleger nosso representante.

Se almejarmos mudanças ou queremos continuísmo, cada um deve analisar o que é bom para o nosso país, como um todo, não individualmente.

Pois isto, cedo ou tarde, virá em benefício a nós também. Hoje temos muitas opções para votarmos, não devemos esperdiçar a oportunidade de conscientemente votar em nossos dignos representantes que estarão decidindo sobre nossas causas, nos próximos quatro ou oito anos, como é o caso dos senadores.

Espero que venhamos a ter pessoas dignas para que possamos construir um Brasil ainda melhor a todos nós. Boas eleições e que Deus nos abençoe.
“Feliz a nação cujo Deus é o Senhor.” (Sl 33:12)

Luiz Antonio Dobroca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...