quarta-feira, 28 de novembro de 2012



Por que fazer intercâmbio?


Já demos aqui alguns motivos básicos para se fazer um intercâmbio. Mas agora vamos nos aprofundar mais nessa história e mostrar porque o intercâmbio pode ser tão especial.
Tá, já sabemos que fazer intercâmbio hoje em dia é importante porque o inglês é mais do que necessário e para as empresas é um diferencial ter morado em outro país. Mas, se fosse só por isso nós não gastaríamos tanto em uma viagem como essa, poderíamos arrumar um namorado estrangeiro ou nos enfiar em uma casa de estrangeiros por algum tempo, que aprenderíamos inglês da mesma forma, não é?
É claro que a gente prefere a outra opção! Agora a pergunta é, por que?
Fazer um intercâmbio é muito mais do que ir para outro país estudar ou trabalhar.  Ter uma experiência em outro país transforma sua visão de mundo, amplia sua cultura, faz você rever seus valores e abre sua cabeça para novas ideias e crenças.
Viver sempre em um mesmo lugar pode ser seguro e confortante, mas de certa forma nos fecha para o resto do mundo e não permite enxergar outros pontos de vista e questionar nossas verdades.
Morar em outro país, com pessoas desconhecidas, tendo contato com uma cultura nova, nos faz prestar mais atenção ao que está a nossa volta e ver com outros olhos o que é certo e errado, além de acabar com muitos preconceitos. Ficamos mais abertos a novas experiências, a arriscar, a fazer novas amizades, a conhecer lugares exóticos.
Quando se volta de um intercâmbio, voltam também novas opiniões e visões sobre política, economia, sociedade, responsabilidades, consciência social e ambiental, etc. Descobre-se novas formas de encarar e resolver problemas, de lidar com determinadas situações. Isso nos faz crescer profissionalmente, pessoalmente e emocionalmente também.
Além de tudo isso, fazer intercâmbio deixa o jovem mais independente e confiante. Ele precisa passar por tudo sozinho, sem amigos ou família por perto para ajudar. O jovem aprende a se virar e a conseguir o que busca por seus próprios méritos. E descobre melhor quem ele é de verdade, e o que ele espera do seu futuro.
A experiência do intercâmbio pode ser incrível, e nós recomendamos a todos, não importa a idade, sempre vale a pena viver uma nova cultura!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Ler e Escrever Forma Novos Profissionais


Nesta quarta-feira dia 07 de Novembro de 2012, mais uma turma de alunos do Curso Profissionalizante de Cabeleireiro Feminino e Masculino, estiveram presente em nossa confraternização e entrega dos diplomas que foram conquistados após 01 ano de atividades e estudos.

No total 18 alunos foram avaliados pela examinadora da federação de cabeleireiros Professora Daniela Rosado, e receberam elogios e segundo a própria examinadora se destacaram em relação a outros alunos já avaliados por ela em outras instituições.

Os 18 alunos avaliados foram aprovados, dando assim uma porcentagem de 100% de aproveitamento, devido a um ensino de qualidade e esmero.

 Agora esses alunos já são profissionais e alguns já estão inseridos no mercado de trabalho.
O Ler e Escrever a cada ano tem procurado oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos com o objetivo de não apenas formar mais um profissional, mais formar pessoas que venham a fazer a diferença e se destacar.

Buscamos oferecer todo apoio necessário aos alunos e também aos nossos professores para que os mesmos estejam sempre atualizados com as novidades para assim beneficiar os nossos alunos para que os mesmos estejam atualizados com as diversas novidades que a área da beleza nos traz.



Se você também deseja se tornar um profissional apto para o mercado da beleza, aproveite essa oportunidade e se programe para começar bem o ano de 2013, estaremos com as nossas matrículas abertas a partir de Janeiro.

Para Maiores Informações: 11- 3497-1656



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Curso gratuito de programação de software


A Globalcode, companhia especializada em soluções educacionais para Tecnologia da Informação (TI), está promovendo minicursos gratuitos através da internet sobre diversos temas ligado à TI. Estes cursos têm carga horária menor que variam de 16 a 40 horas, e tratam dos assuntos mais importantes que o profissional desse segmento precisa conhecer para estar apto a trabalhar com a Tecnologia da Informação.

Inscrições nos cursos gratuitos de Tecnologia da Informação

O próximo curso de graça vai acontecer dia 8 de novembro e abordará a certificação Java. A duração da qualificação profissional será de três horas. A empresa Globalcode oferece 100 oportunidades online e o cadastro deve ser por meio do site http://www.globalcode.com.br. Os cursos via web de programação de software, entre outros temas do meio, são indicados para quem não tem disponibilidade para cursos mais longos ou por quem precisa se capacitar em assuntos específicos.

Como acessar o conteúdo das aulas de programação de software?

O conteúdo dos cursos online ficam disponíveis no site http://www.globalcode.com.br para que as consultas sejam feitas a qualquer hora do dia. Segundo a Globalcode os minicursos online de programação de software já foram assistidos por mais de 35 mil estudantes. As qualificações profissionais são abrangentes e contemplam pessoas com vários níveis de conhecimento, podendo ser voltado para quem não tem ideia de como funciona a programação de software e até para quem tem experiência no assunto e quer se aprimorar.
Além das aulas de certificação Java, nesse mês de novembro a Globalcode vai promover aulas de introdução ao mundo Android no dia 22, e no dia 27 de novembro a empresa promoverá o curso de introdução à linguagem de programação Scala, também com duração de três horas. Para ter acesso a agenda completa de cursos de TI oferecidos gratuitamente pela companhia acesse: http://www.globalcode.com.br.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...